AÇOUGUEIRO E AJUDANTE DE COZINHA

Publicado em: 24/11/2014 00:00

Com aulas iniciadas no dia 7 de outubro, os cursos de açougueiro e ajudante de cozinha oferecidos pela Prefeitura de Bocaina, através da diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social, devem ser concluídos na primeira semana de dezembro. São 30 alunos em cada curso, que além do aprendizado profissional, recebem ajuda de custo mensal no valor de R$ 330, totalizando, portanto, ao final do curso, um ganho de R$ 660, desde que o participante comprove encontrar-se na situação de desempregado.

Oferecidos em parceria com a secretaria estadual de Emprego e Relações do Trabalho, os cursos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação, sendo dirigidos a pessoas residentes no município, com idade mínima de 16 anos (ajudante de cozinha), e 18 anos (açougueiro). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no período noturno, com duração de quatro horas cada.

O diretor de Desenvolvimento Econômico e Social do município. Wilson Aparecido Ruis, afirma que a pasta tem entre suas preocupações oferecer capacitação profissional a pessoas que se encontram desempregadas como uma forma de reinseri-las o mais rapidamente possível no mercado de trabalho.

`Estamos vivendo um momento delicado em Bocaina, com demissões no setor de açúcar e álcool e no setor coureiro, que são os principais empregadores no município. Precisamos, com isso, estar atentos para qualificar mão de obra em outros setores, oferecendo novas oportunidades para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho`, disse Ruis.