PLANTIO DE 300 MUDAS

Publicado em: 05/11/2014 00:00

Para comemorar o Dia Municipal da Consciência Ambiental, na próxima segunda-feira, a diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bocaina vai realizar o plantio de 300 mudas de espécies nativas às margens do córrego da Himalaia, em seu trecho localizado próximo ao jardim Santana. A atividade terá início às 14h e contará com a participação de alunos da rede pública de ensino, como parte do programa de educação ambiental que é desenvolvido nas unidades escolares do município.

A data municipal foi instituída em setembro de 2005, passando desde então a fazer parte do calendário oficial da cidade, sendo comemorado sempre no dia 10 de novembro.

Para a diretora de meio ambiente do município, Déborah Cristina Granai, as datas do calendário ambiental, como o Dia Mundial da Água, a Semana Mundial do Meio Ambiente, entre outras, devem receber atenção especial do poder público no sentido de buscar despertar na população a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais do planeta como condição determinante para a continuidade da sobrevivência humana e das demais espécies.

"Temperaturas acima do normal e a escassez de chuvas que atravessamos nos últimos tempos são alguns sinais que as pessoas sentem no seu dia-a-dia relacionados à interferência danosa do ser humano sobre o meio ambiente. Se não detivermos essa interferência, a qualidade de vida no planeta continuará decaindo de maneira cada vez mais acelerada", diz Deborah.

Ainda segundo a diretora da pasta, as atividades de educação ambiental realizadas com os alunos da rede municipal, como a que vai ocorrer na próxima segunda-feira, têm como principal finalidade ajudar na formação de uma geração consciente sobre suas responsabilidades com a preservação do meio ambiente e da vida no planeta. "Esperamos que as crianças que participam dessas atividades se tornem adultos mais responsáveis em relação à natureza do que muitos dos que temos nos dias de hoje", disse.

FESTIVAL DE PRÊMIOS EM PROL DA APAE DE BOCAINA

Dia 07/12, às 15h, nos estádio municipal Marcílio Ribeiro do Amaral

PRÊMIOS:

1ª rodada: 1 TV LCD de 29 polegadas

2ª rodada: 1 aparelho de ar-condicionado de 9BTU

3ª rodada: 1 computador

4ª rodada: 1 moto Yamaha Factor 125

Também haverá rodadas extras com prêmios em dinheiro

Em caso de mau tempo, o evento será realizado no ginásio de esportes Irmãos Angotti.