Cemitério é preparado para o Finados

Publicado em: 30/10/2014 00:00

A prefeitura de Bocaina conclui nesta sexta-feira o trabalho de preparação do cemitério municipal para o recebimento dos visitantes durante o dia de Finados, no próximo domingo. A expectativa é de que aproximadamente 4,5 mil pessoas passem pelo local durante o final de semana.

Desde a semana passada, o cemitério vem recebendo diversas melhorias, como pintura da entrada principal, poda de árvores internas e do jardim externo, como também das existentes ao longo da avenida Antônio de Souza, pintura de bancos e de túmulos abandonados, reparos nos banheiros e na capela, limpeza geral e consertos de buracos nas alamedas internas.

Todos os trabalhos deveriam estar concluídos até a quarta-feira, sofrendo atraso devido ao feriado pelo dia do funcionalismo público, na terça-feira, e do ponto facultativo na prefeitura ocorrido na segunda-feira.

Na manhã desta quinta-feira estava sendo renovada a pintura das faixas demarcatórias nas áreas de estacionamento existentes em frente ao cemitério. De acordo com funcionários que executavam o serviço, um bom número de pessoas vem antecipando a visita aos túmulos de familiares, seja para evitar o movimento maior no domingo ou por terem que se ausentar da cidade no final de semana.

O setor municipal de Trânsito informa que o ônibus coletivo da prefeitura estará circulando no próximo domingo com linha exclusiva até o cemitério.

Dengue

A diretoria municipal de Saúde orienta as pessoas que forem depositar flores nos túmulos para que não coloquem água nos vasos, preenchendo-os com areia para evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

"Cemitérios, normalmente, são locais de fácil proliferação de focos do mosquito, justamente por causa da água colocada pelas pessoas nos vasos de flores. Todos os anos orientamos que se coloque areia nos vasos e também para que os vasos que estiverem inutilizados sejam colocados de boca para baixo para evitar acúmulo de água das chuvas", diz o chefe do Centro de Controle de Zoonoses do município, Carlos Alberto Baccarin Jr.