VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS

Publicado em: 20/10/2014 00:00

A diretoria municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), divulgou o calendário de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal. O primeiro ponto de vacinação será montado no Pedro Alexandrino, ao lado do PAS do bairro e funcionará das 8h às 14h.

No dia 4 será iniciada a vacinação na zona urbana, com o trabalho sendo realizado em frente ao cemitério municipal para atender os proprietários de animais do Jardim Santa Terezinha. O segundo ponto de vacinação na zona urbana funcionará na praça da igreja matriz, no dia 5. O trabalho terá prosseguimento na cidade obedecendo às seguintes datas e locais: dia 6, e também no dia 22 (sábado) a vacinação acontece na praça de Santa Luzia, nos dois dias no horário das 8h às 14h. No dia 7 a imunização de animais ocorre no Victório Marangoni (em frente ao escritório da Sabesp), no horário das 12h às 18h; dias 10, das 8h às 14h e dia 11, das 12h às 18 o trabalho acontece na quadra do espaço esportivo Dedé Megale.

O chefe do CCZ, Carlos Alberto Baccarin Jr, explica que não serão entregues vacinas para a imunização de animais em outros locais que não sejam os pontos fixos de vacinação. Aqueles moradores que possuírem mais de cinco animais poderão solicitar a vacinação dos mesmos em domicílio, bastando para isso agendar no CCZ, através do telefone 3666-8009, data e horário para a visita da equipe. O trabalho de imunização dos animais será realizado por veterinários contratados pela prefeitura com acompanhamento de agentes do CCZ.

Zona Rural

Na zona rural, a vacinação será realizada de 13 a 24 de novembro com o roteiro sendo divulgado posteriormente pelo CCZ. No dia 25 de novembro será realizado reforço do trabalho na zona rural e no dia seguinte a vacinação será levada às residências das pessoas que possuem acima de cinco animais. Essa vacinação em domicílio deve ser agendada com antecedência no CCZ, através do telefone: 3666-8009.

Segundo Baccarin Jr, foram disponibilizas para o município 1,3 mil doses da vacina, mas poderá ser solicitada nova remessa do produto caso se constante essa necessidade durante a campanha de imunização.