VISTORIA NA PONTE

VISTORIA NA PONTE


Publicado em: 28/08/2014 00:00

Whatsapp

 

Representantes da Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes e da Defesa Civil estadual estiveram na tarde desta quinta-feira em Bocaina vistoriando as obras da ponte do córrego Curralinho, cujas obras foram concluídas na semana passada pela prefeitura. Eles visitaram o local acompanhados do prefeito José Carlos Soave (PSB), do diretor de Obras, Caio Affonso Jr, e do diretor de Desenvolvimento Econômico e Social do município, Wilson Aparecido Ruis.


Depois de elogiarem a qualidade do trabalho realizado para a construção dos aterros junto às cabeceiras da ponte, os representantes do governo paulista recomendaram a realização de serviço de dragagem em trecho do córrego, para devolvê-lo ao seu leito normal.


Da ponte do Curralinho, eles seguiram para a fazenda Juriti, onde a administração municipal pleiteia a construção de uma outra ponte, em substituição a que desabou em 2010 depois de uma enchente no córrego. Nesse local, não é possível visualizar sequer a estrutura da antiga ponte, que foi completamente encoberta pelo mato. A ponte é local de passagem principalmente para o escoamento da produção canavieira e o transporte de estudantes da zona rural através de estrada municipal que corta aquela região do município. Desde o desabamento da estrutura, o trajeto vem sendo feito por estradas secundárias, que além de não oferecerem as mesmas condições de tráfego da estrada principal, também acabam alongando o percurso.


O município já possui um pedido junto ao governo estadual para a construção da nova ponte. Soave comprometeu-se a cobrar junto à Casa Civil e deputados a liberação dos recursos para a realização da obra.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25