PONTE DO CURRALINHO

Publicado em: 15/08/2014 00:00

A Prefeitura de Bocaina deve concluir até a próxima semana os serviços de construção dos aterros da ponte do córrego Curralinho. Mesmo com os últimos serviços em andamento, o tráfego sobre a ponte foi liberado para todos os tipos de veículos.

O aterramento junto às cabeceiras da ponte consumiu grande volume de terra, retirado de propriedade rural próxima.

A ponte do córrego Curralinho é local de passagem para o escoamento da produção de eucalipto, cana-de-açúcar, laranja e frango de várias fazendas e sítios daquela região do município. Nos últimos anos, com as obras da ponte inacabadas, esse escoamento era realizado através de uma ponte improvisada de madeira, que sofreu diversos desabamentos durante períodos de chuvas mais intensas. Nos meses de janeiro de 2011 e 2012, e fevereiro de 2013, por exemplo, a queda da ponte deixou isoladas da cidade por vários dias algumas propriedades rurais do bairro Curralinho.

`Estamos fazendo o que deixou de ser feito no passado, quando da liberação dessa ponte ao município pelo governo do Estado. Era inadmissível que os produtores rurais do Curralinho continuassem dependendo de uma ponte improvisada que não resistia a uma chuva mais forte. Com a conclusão da ponte, o escoamento da produção de importantes fazendas daquela região está garantido, sem o risco de interrupções como as ocorridas nos últimos anos`, disse o prefeito José Carlos Soave.