ESCOLA DE BELEZA

ESCOLA DE BELEZA


Publicado em: 04/07/2014 00:00

Whatsapp

 

O Fundo Social de Solidariedade (FUSS) da Prefeitura de Bocaina realizou na noite desta quinta-feira (3) a entrega dos certificados da primeira turma do programa Escola de Beleza, que ofereceu o curso de manicure e pedicure durante dois meses, com o início das aulas no mês de maio. As aulas foram realizadas de segunda a quinta-feira, no horário das 17h às 20h, na sede do FUSS, no Jardim Nova Bocaina.


As 9 participantes que concluíram o curso tiveram aulas práticas e teóricas envolvendo o trabalho de manicure e pedicure, com a utilização de material e apostilas fornecidas pelo FUSS estadual, através de convênio com o município.


Além do FUSS estadual e municipal, o programa Escola de Beleza tem a participação do Centro Paula Souza.


Para o início do programa no município foram selecionadas 20 pessoas, dividas em duas turmas de dez alunas. A segunda turma inicia as aulas até o final de julho.


O convênio entre a prefeitura e o FUSS estadual para a realização do programa tem duração de 18 meses. As inscrições permanecem abertas para as pessoas interessadas durante todo esse período.


A presidente do FUSS municipal, Patrícia Nigro, explica que encerrado o período de convênio e cumpridas todas as exigências do programa, a Escola de Beleza é assumida exclusivamente pelo município, que recebe todos os equipamentos fornecidos pelo governo estadual.


A prefeitura também já possui convênio para a realização no município de outro curso de qualificação profissional oferecido pelo FUSS estadual, o Escola da Moda, que oferece o aprendizado de corte e costura.


Certificados


Na abertura da cerimônia de entrega dos certificados às participantes do curso de manicure e pedicure, Patrícia Nigro agradeceu os apoios recebidos para a implantação do programa no município. Elogiou a dedicação das monitoras e participantes do curso e desejou que o aprendizado transmitido pelo programa ajude a abrir novas portas e possibilidades na vida das alunas.


Estavam presentes os vereadores Francisco Ferreira de Souza Filho (PSB) e Luiz Carlos Gimenez (PSDB), que participaram da entrega dos certificados, juntamente com as diretoras das escolas municipais. O prefeito José Carlos Soave (PSB), que retornava de São Paulo, onde foi realizar a assinatura de dois novos convênios, não conseguiu chegar a tempo de participar da cerimônia.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25