PEDRÃO RECEBE CINEMA DE RUA

PEDRÃO RECEBE CINEMA DE RUA


Publicado em: 23/04/2014 00:00

Whatsapp

 

Iniciado em dezembro de 2013, o projeto Cinema de Rua, da Diretoria de Cultura e Turismo (DCtur) da Prefeitura de Bocaina será levado nesta quinta-feira (24) ao bairro rural de Pedro Alexandrino. A partir das 19h30, os moradores poderão acompanhar a exibição do filme de animação Caminhando com Dinossauros, com 1h27 minutos de duração.


Ao contrário das duas edições anteriores do projeto, quando foram exibidos os filmes A Era do Gelo, em dezembro, e Madagascar, em março, desta vez, devido à previsão de chuva, a exibição ocorrerá, em local fechado, no pátio da escola municipal do bairro.


O grande diferencial do projeto em relação a exibições semelhantes de filmes ao ar livre é a tela inflável gigante, por si só uma atração para o público infantil. A qualidade do som também não fica devendo em nada a encontrada nas salas de cinema convencionais. Cadeiras são disponibilizadas para garantir a comodidade do público durante a exibição.


Outras três edições do projeto serão realizadas durante o mês de maio, dentro da programação que vem sendo elaborada pela DCtur em comemoração ao aniversário do município.


Nessa primeira fase do Cinema de Rua estão sendo exibidos somente filmes de animação, buscando atrair o público infantil para o projeto. Filmes dirigidos ao público adulto devem ficar para a próxima fase do projeto, que deve ter início a partir do mês de setembro.


Kit Cinema


No último dia 16, Bocaina esteve entre as 150 cidades contempladas pela secretaria estadual da Cultura com Kits de projeção cinematográfica, através do Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição de Filmes.


Os kits, que possuem projetor, tela, aparelho de DVD, mesa e caixas de som, deverão ser retirados entre os dias 5 e 30 de maio, podendo ser usados em espaços públicos, como bibliotecas e escolas. Os critérios usados pela Secretaria de Cultura para a entrega do material foram, além da ausência de sala de cinema em funcionamento, a apresentação de um plano de uso dos equipamentos por parte do município. Com isso, cada cidade se torna responsável pela operação do programa e deve garantir a realização de sessões inteiramente gratuitas.


"Até o momento, o projeto Cinema de Rua vem sendo realizado através de empresa contratada pela prefeitura para o fornecimento dos equipamentos e a exibição dos filmes. Quando tivermos recebido esse Kit do governo do Estado, vamos poder dar continuidade ao projeto com nosso próprio material", explica o prefeito José Carlos Soave (PSB).


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30