CONTINUA A NEBULIZAÇÃO

Publicado em: 26/03/2014 00:00

O trabalho de nebulização para o combate ao mosquito transmissor da dengue, iniciado ontem pela Diretoria Municipal de Saúde de Bocaina, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), terá continuidade durante esta quarta-feira. O trabalho foi reiniciado pela manhã e deve se estender, pelo menos, até o final da tarde.

Entre o final da tarde e início da noite de ontem a ação foi realizada nos bairros de Pedro Alexandrino e Santa Terezinha e na região central da cidade. O trabalho deveria se estender para outros bairros da cidade, mas teve que ser interrompido em razão da ocorrência de vento forte, fator que dispersa rapidamente a fumaça utilizada para o combate ao mosquito, comprometendo a eficácia do serviço.

Nesta quarta-feira, o trabalho foi retomado pelo Jardim Victório Marangoni e iria percorrer, pela ordem, os seguintes bairros: Vasco Marques, São Judas, Nova Bocaina, Nova Bocaina 2, Jd. São José, Xerxes Bartelotti, José Tonon e Jd. Planalto. A recomendação do Centro de Zoonoses é para que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a passagem do veículo da nebulização.

O trabalho realizado entre ontem e hoje pela Diretoria Municipal de Saúde faz parte das ações programadas pela pasta para a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, que se estende até o próximo sábado.

Na segunda-feira, foram distribuídos em toda a cidade folhetos informativos sobre os cuidados a serem tomados para se evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor da doença. Agentes do CCZ também realizaram palestras de orientação aos alunos do Projeto Guri e de escolas municipais.

`Felizmente a dengue está controlada em nosso município, com apenas quatro casos confirmados da doença até o presente momento. Se levarmos em conta que Bocaina está localizada entre duas cidades que estão vivendo epidemias da doença, Jaú e Boa Esperança do Sul, esses números realmente são bastante tranqüilizadores. Mas isso não significa que devemos descuidar. Estamos fazendo a nossa parte e pedimos que os moradores continuem fazendo a deles, para que a situação continue sob controle em nossa cidade`, disse o chefe da Zoonoses, Carlos Alberto Baccarin Jr.