Mesmo com chuva, BocainaFolia teve bom público na terça-feira

Publicado em: 06/03/2014 00:00

A forte chuva que caiu em Bocaina na noite da última terça-feira não foi suficiente para desanimar um grande número de foliões para a quarta noite de festa do carnaval popular BocainaFolia. A chuva intensa teve início por volta das 19h40 e persistiu até próximo das 21h, horário de abertura da folia no ginásio de esportes Dedé Megale. Mas aos poucos, o público foi chegando ao local, apesar da chuva fina que persistiu durante todo o restante da noite, garantindo um bom público à última noite de folia na cidade.

Inicialmente programado para ocorrer durante três noites e uma matinê, o BocainaFolia acabou estendido até a terça-feira. A tranqüilidade com que havia transcorrido o carnaval, apesar do grande público presente no ginásio em todas as noites até a segunda-feira, foi o que motivou a decisão da prefeitura de estender a festa por mais uma noite. O próprio prefeito José Carlos Soave fez questão de anunciar durante a noite de segunda-feira a decisão, recebendo imediata aprovação do público presente.

E a última noite de folia não destoou das anteriores, sem o registro de qualquer briga ou atos de violência.

"O público do carnaval de Bocaina deu um exemplo de comportamento. Estamos orgulhosos de ter realizado uma festa de carnaval que deve passar para a história como uma das mais pacíficas já realizadas nesses moldes na cidade, mesmo com o grande público presente ao ginásio Dedé Megale. Fizemos um carnaval modesto em termos de gastos se comparado com o que foi gasto por outras cidades, mas que mesmo assim teve grande aprovação do público. Nosso compromisso é de fazer uma festa ainda melhor no próximo ano", disse Soave nesta quarta-feira.