VISITA DO DEPUTADO CARAMEZ

Publicado em: 03/02/2014 00:00

Durante visita ao gabinete municipal na tarde da última sexta-feira (31), o deputado estadual João Caramez anunciou a liberação de R$ 70 mil pelo governo do Estado para a aquisição de uma van para transporte de pacientes de Bocaina para outras localidades.

`Sabemos da necessidade das prefeituras fazerem diariamente o transporte desses pacientes para centros de referência, que no caso de Bocaina é Jaú. E não é apenas levar o paciente, mas esperar e trazer de volta para a cidade. Então é necessário que a frota de veículos da saúde esteja em condições de realizar essa prestação de serviço à população. Acredito que essa van que estamos liberando para Bocaina irá contribuir neste sentido.

Além da van para a saúde, Caramez havia recebido outros pedidos do prefeito José Carlos Soave durante sua primeira visita à cidade, no ano passado. Entre eles, estão recursos para a reforma da praça Zéca Livino (Santa Luzia), reforma do campo de futebol do Pedro Alexandrino, ampliação da Cemei Santa Rita de Cássia e mais uma ambulância.

O deputado disse que pretende incluir R$ 250 mil de sua cota de emendas no orçamento estadual de 2015 para a reforma da praça de Santa Luzia. Comprometeu-se, também, a continuar dando encaminhamento aos demais pedidos do prefeito junto às secretarias e órgãos estaduais.

O prefeito Soave disse que embora a expectativa antes da visita do deputado fosse pelo atendimento dos demais pedidos da administração, a liberação de recurso para a compra de uma nova van para a saúde vem `em muito boa hora`. `Um dos nossos compromissos na área da saúde é a renovação completa da frota de ambulâncias e veículos de transporte de pacientes, que recebemos completamente sucateada, como, aliás, todo o restante da frota. Já recebemos uma van para a saúde no final do ano passado, e agora, com mais esse veículo, vamos conseguindo fazer a renovação da frota que pretendemos nesse setor`, disse o prefeito.