INSCRIÇÕES PARA AUXÍLIO TRANSPORTE

Publicado em: 28/01/2014 00:00

A Diretoria Municipal de Educação anunciou nesta terça-feira (28) o período de inscrições para o Auxílio Transporte fornecido pela Prefeitura de Bocaina aos estudantes que freqüentam cursos em instituições de ensino em outras cidades. As inscrições ao benefício serão realizadas de 10 a 28 de fevereiro na EM Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, no horário das 8h às 10h, e das 14h às 16h.

Para realizar a inscrição é necessária a apresentação do comprovante de matrícula, CPF, RG, Título Eleitoral e comprovante de residência.

Em entrevista na manhã desta terça-feira à rádio Popular FM, a diretora municipal de Educação, Sônia Maria Carazatto, informou que este ano haverá um maior rigor do controle de freqüência às aulas dos estudantes que recebem o auxílio. Será exigido do estudante, a cada dois meses, um comprovante de freqüência às aulas, sendo que o mesmo deverá ser apresentado em papel timbrado da instituição onde o beneficiário estiver matriculado. No documento deverá constar a assinatura do responsável pela secretaria da instituição.

"Sabemos de casos, em anos anteriores, de estudantes que abandonaram os estudos após dois meses do início das aulas e continuaram recebendo o Auxílio Transporte durante o restante do ano. Isso não pode acontecer, até em respeito por aqueles estudantes que utilizam corretamente o benefício recebido da prefeitura", afirmou a diretora.