DEDETIZAÇÃO EM ESCOLAS

Publicado em: 27/01/2014 00:00

A Diretoria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou durante a última sexta-feira e sábado o trabalho de dedetização e limpeza de caixas d´água em todas as escolas municipais, na EE Capitão Henrique Montenegro, no Espaço Amigo e no prédio da Apae.

O trabalho foi realizado pela Gomes Imunizadora Ltda, da cidade de Rio Claro, sendo supervisionado pelo chefe do CCZ, Carlos Alberto Baccarin Jr, e funcionários designados pelas escolas. Em algumas delas, a ação foi acompanhada também pelas diretoras dos estabelecimentos, que mostraram muita satisfação com a qualidade do trabalho realizado pela empresa contratada para o serviço.

Além da limpeza de 33 caixas d´água, também foi feita a limpeza dos filtros e a dedetização de todas às áreas internas e externas das unidades. Na EE Conceição Caria de Oliveira Affonso, onde foi detectada a presença de caramujos, também foi necessário um trabalho de eliminação desse tipo de molusco. Em cada escola foi deixado um dispositivo para o combate à presença de ratos. O equipamento, considerado um dos mais eficientes e seguros no combate a roedores em estabelecimentos de médio e grande porte, não oferece qualquer tipo de risco ao ser humano.

Após a realização do trabalho, cada escola recebeu um certificado de garantia do serviço, que possui validade de um ano.

Os alunos da EE Capitão Henrique Montenegro estão retornando às aulas nesta segunda-feira, enquanto os das escolas da rede municipal retornam na terça-feira da próxima semana. Na segunda-feira, as escolas municipais realizam o trabalho de planejamento com os professores.