PRÊMIO EM SÃO PAULO

PRÊMIO EM SÃO PAULO


Publicado em: 18/12/2013 00:00

Whatsapp

 

Os vencedores do Mutirão do Microcrédito do Banco do Povo Paulista (BPP) foram conhecidos na manhã desta segunda-feira (16). Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, os ganhadores desta 6ª edição do prêmio, foram recebidos pelo secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais e o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça. Foram 21 cidades que se destacaram no volume de crédito emprestado durante todo o mês de novembro. Entre elas estava Bocaina, representada na cerimônia pelo vice-prefeito Leandro Sormani, pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico e Social, Wilson Aparecido Ruis, e a agente de crédito do Banco do Povo no município, Juliana Matiello Cerazi.


Com 26 contratos formalizados e R$ 135.700,00 em créditos disponibilizados a microempreendedores do município, a unidade do Banco do Povo Paulista de Bocaina obteve a primeira colocação entre todas as unidades do gênero instaladas em cidades com população entre 7,5 mil e 15 mil habitantes no estado de São Paulo durante o Mutirão do Microcrédito, realizado no mês de novembro. São mais de 85 cidades nessa faixa populacional atendidas pela instituição de microcrédito do governo paulista.


Nas seis edições completadas este ano pelo Mutirão do Microcrédito, esta foi a primeira em que Bocaina obteve a primeira colocação entre as cidades de seu porte.


"Essa premiação destaca os vencedores mas, principalmente, revela novos microempreendimentos no Estado que fomenta a economia das cidades e auxilia na geração de emprego e renda", afirmou o secretário Morais. O 6º Mutirão do BPP emprestou R$ 22,3 milhões a 3,9 mil empreendedores. O BPP é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).


Cerimônia


Além do secretário Morais e Antônio Mendonça, participaram do evento o secretário estadual de Gestão Pública, David Zaia, o deputado estadual Itamar Borges, o prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, o vice-presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Wilson Roberto Levorato, o superintendente de Governo do Banco do Brasil, Evaldo Estevão Fabiano Borges, entre outras autoridades.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25