ENTREGA DE CERTIFICADOS

Publicado em: 21/11/2013 00:00

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Bocaina realiza na última terça-feira a entrega dos certificados aos participantes dos cursos de Serviços de Almoxarifado e Repositor de Mercadorias oferecidos através do programa Via Rápida Emprego, do governo estadual. Participaram do evento o prefeito José Carlos Soave, o vice-prefeito Leandro Sormani, o diretor da pasta, Wilson Aparecido Ruis e representantes do Sebrae de Jaú, responsável pelas aulas do curso.

Além de capacitação profissional intensiva para o mercado de trabalho, os participantes receberam material didático e auxílio financeiro de R$ 100,00 para alimentação e de R$ 150 para o transporte. Desempregados, sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também receberam uma bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o mês de duração do curso.

Na próxima segunda-feira (25) será iniciado, através do mesmo programa, o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal, com 30 vagas e quinze dias de duração. As aulas acontecerão na EM Maristela Marta Moretto, no horário das 18h às 22h. Os participantes receberão material didático e ajuda de custo de R$ 330. Também serão fornecidos lanches no intervalo das aulas.

O diretor de Desenvolvimento Econômico e Social do município, Wilson Aparecido Ruis, explica que novos cursos serão trazidos para a cidade através do convênio com o governo do Estado. “Nesse momento de crise que vive o setor coureiro, principal empregador no município, é muito importante oferecermos condições para que as pessoas, principalmente aquelas que se encontram desempregadas, possam se capacitar para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo para iniciar um pequeno negócio”, afirma.