SOAVE COM SECRETÁRIO

SOAVE COM SECRETÁRIO


Publicado em: 17/10/2013 00:00

Whatsapp

 

O prefeito de Bocaina, José Carlos Soave, esteve nesta quarta-feira, 16, em São Paulo, onde foi recebido em audiência pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres. O prefeito estava acompanhado do deputado estadual João Caramez (PSDB).


Antes do encontro na secretaria, Soave tratou com Caramez sobre o andamento de convênio para a construção de uma creche-escola no Jardim Santa Terezinha. O convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura, no valor de R$ 1,47 milhão para a instalação da creche no bairro, foi assinado no último mês de julho. Parte dos recursos para a obra já foram liberados pelo governo do estado, mas o projeto técnico da obra encontra-se sobre avaliação junto ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE). O deputado comprometeu-se em buscar a agilização do processo junto ao órgão para que o município possa iniciar ainda este ano a licitação para a obra.


No encontro com o secretário da Habitação, Soave pediu informações sobre o prazo para a instalação do sistema de aquecimento solar nas 170 residências do Jardim Santa Terezinha. Os moradores do bairro têm cobrado a instalação do dispositivo, anunciada quando da construção dos imóveis.


A explicação da secretaria é que a instalação do sistema sofreu atraso em diversos conjuntos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em todo o Estado devido a impugnações impetradas por empresas que participaram do processo de licitação para o fornecimento dos aquecedores. Torres garantiu que os equipamentos começarão a ser instalados a partir de 2014, seguindo a ordem de entrega de cada conjunto habitacional. As casas do Jardim Santa Terezinha foram entregues no ano passado.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25