MORADORES NO GABINETE

Publicado em: 15/10/2013 00:00

O prefeito José Carlos Soave recebeu no gabinete da Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira, 14, um grupo de moradores do Jardim Santa Terezinha que foi buscar informações sobre a liberação das escrituras de seus imóveis. O encontro havia sido solicitado no final da semana passada pelos moradores, que se diziam confusos com informações conflitantes que circulavam no bairro a respeito da emissão da documentação de suas casas.

No encontro de cerca de uma hora com o prefeito, os moradores foram informados que a Prefeitura irá solicitar a agilização da liberação das escrituras junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Jaú onde se encontra o processo. Soave explicou aos presentes que as etapas que competiam à prefeitura foram todas cumpridas, com a liberação dos documentos dependendo agora somente do trabalho cartorial.

No final da reunião, João Henrique Rodrigues, um dos moradores presentes, disse ter ficado satisfeito com as explicações prestadas pelo prefeito. “A gente estava confuso, porque a cada dia surgia uma informação diferente no bairro sobre a liberação das nossas escrituras, inclusive com pessoas responsabilizando a prefeitura pela demora na entrega do documento. Depois dessa conversa com o prefeito, a gente fica mais tranqüilo, sabendo que a prefeitura também tem interesse em resolver o quanto antes esse problema dos moradores do bairro”, disse Rodrigues.

Alguns moradores aproveitaram a reunião com Soave para pedir a instalação de redutores de velocidade em algumas ruas do bairro. Segundo eles, tem até pessoas utilizando essas ruas para a realização de rachas em finais de semana.

Soave disse que a instalação dos redutores deve ocorrer em breve, sendo realizado pela mesma empresa que realizará serviços de recapeamento na cidade.

O vice prefeito Leandro Sormani e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Social, Wilson Aparecido Ruiz também estavam presentes à reunião com os moradores.