INTERVALO MAIS DIVERTIDO

Publicado em: 09/10/2013 00:00

O intervalo das aulas nas escolas municipais Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, Maristela Marta Moretto e o dia crianças atendidas pela creche Pica-Pau, foram muito mais divertidos nesta quarta-feira, 9. A prefeitura disponibilizou brinquedos infláveis e pula-pula para a garotada, como parte da programação desenvolvida pelas escolas em comemoração à Semana da Criança.

Em todas as escolas as crianças também estão recebendo na merenda um cardápio especial durante a semana, além da distribuição de doces, refrigentes, salgados etc.

Na terça e na quarta-feira, os alunos da rede municipal foram levados nos dois períodos para assistirem a peça Como Nasce a Chuva, apresentada pela Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos, de Araraquara.

Na creche Pica Pau, que está recebendo os alunos da creche municipal Arca de Noé, enquanto esta passa por reformas no prédio, além dos brinquedos nesta quarta-feira, as crianças terão durante toda a semana bolo, refrigerante, sorvete, saquinho surpresa, bombons e coxinhas, tudo conseguido em doação para a Semana da Criança.

Na sexta-feira será a vez das escolas Conceição de Oliveira Caria Affonso e Santa Rita de Cássia receberem os brinquedos disponibilizados pela prefeitura.

Na EM Maristela, nesta quinta-feira, acontece também um concurso de danças entre os alunos.

Na EM Professora Dalila da Silva Affonso, no bairro de Pedro Alexandrino, até um churrasco foi programado para os alunos durante essa semana. Segundo a responsável pela escola, Maria Isabel Gimenez Raminelli, algumas crianças da unidade disseram que nunca haviam participado de um churrasco.