QUE SÁBADO GOSTOSO!!!

Publicado em: 07/10/2013 00:00

No último sábado, 5, a prefeitura de Bocaina realizou eventos no período da manhã e da tarde para celebrar a primavera e comemorar a chegada da Semana da Criança. De manhã, ocorreu o 1º Passeio Ciclístico Estação das Flores, que contou com mais de 200 participantes, enquanto que o período da tarde foi marcado por muita diversão no evento SBT na Praça, que também reuniu um grande público na praça Remígio Diegues.

O passeio teve início na biblioteca municipal Emmanuel Guedes e seguiu até os latos da cidade, retornando ao ponto de saída a partir da rotatória do PAS do José Tonon. O prefeito José Carlos Soave acompanhou a pé todo o passeio, estimulando os participantes e cumprimentando os moradores que saíram às calçadas para acompanhar a passagem dos ciclistas. O evento reuniu principalmente crianças e adolescentes, mas também adultos compareceram com suas bicicletas.

No final do passeio, o prefeito participou com algumas crianças do plantio de dez mudas de ipê branco na praça Zéca Livino. As plantas complementaram plantio iniciado na semana passada, quando a praça ganhou outras trinta mudas de ipê.

Terminado o plantio, as autoridades e o público se concentraram na frente da biblioteca para acompanhar o sorteio de camisetas e de três bicicletas entre os participantes do passeio com idade até 15 anos.

“No último domingo não pudemos fazer o passeio por causa da chuva. Mas valeu a pena esperar, pois neste sábado parece que as pessoas vieram com ainda mais disposição para fazer um passeio divertido e bonito. E foi um passeio muito bonito mesmo, tanto pela quantidade de participantes, que até nos surpreendeu, como pela tranqüilidade que tudo ocorreu”, analisou Soave.

SBT na Praça

Com diversos brinquedos infláveis e futebol de sabão disponibilizados na praça Remígio Diegues, o SBT na Praça fechou com sucesso a programação elaborada para o último sábado. Por volta do meio dia, quando alguns dos brinquedos ainda estavam sendo montados no local pelos organizadores, algumas crianças já começavam a chegar à praça acompanhadas dos pais. E foi assim até por volta das 17h, quando o evento foi encerrado.

Além dos brinquedos na praça, também houve cabeleireiros e manicures no terminal rodoviário para atender tanto adultos como crianças. E foi grande a procura de pessoas de todas as idades pelos serviços.

As representantes do SBT no evento também fizeram a distribuição de brindes, como camisetas, agendas e canetas entre o público.

De acordo com a diretora de eventos da emissora, Ana Carolina, Bocaina foi uma das cidades que ofereceu melhor suporte para a realização de evento. “Ficamos realmente muito felizes com a realização do evento aqui. E queremos agradecer o prefeito e os funcionários da prefeitura que, desde o início, atenderam todas as necessidades estruturais para o SBT na Praça. Vamos sentir saudades daqui, mas esperamos poder voltar em breve”, disse a diretora.