SEMANA DO IDOSO

Publicado em: 30/09/2013 00:00

Para celebrar a Semana da Pessoa Idosa, cujo dia internacional é comemorado nesta terça-feira, 01, a Prefeitura de Bocaina elaborou uma série de atividades, que tiveram início no último final de semana e se estendem até a próxima sexta-feira. As ações envolvem a participação das diretorias municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, e Esporte, Juventude e Recreação.

A programação foi aberta na tarde da última sexta-feira, com a realização de missa em homenagem aos idosos no Lar Vicentino. No sábado, 28, houve apresentação de grupos de dança, oficinas de arte e exercícios de alongamento com a participação dos internos do Lar Vicentino, grupos da 3ª Idade e moradores, atividades que aconteceram dentro do programa Escola da Família.

Nesta segunda-feira, com início às 14h, foi realizado no Lar Vicentino o Baile do Idoso, com a participação dos freqüentadores do Centro Dia do Idoso da cidade, Grupo 3º Olhar e internos do Lar Vicentino. Amanhã, os freqüentadores do Centro Dia receberão a apresentação musical dos alunos do Projeto Guri do município, a partir das 9h, e no período da tarde, juntamente com os integrantes do Grupo 3º Olhar, participam de um passeio cultural ao Museu Municipal de Jaú, a partir das 13h.

Na quarta-feira, os dois grupos participam da Caminhada da Melhor Idade, a partir das 8h30, no calçadão da Integração.

Na quinta-feira, os freqüentadores do Centro Dia do Idoso recebem a visita dos alunos atendidos no Espaço Amigo, às 14h, e na sexta-feira, fechando a programação, haverá teatro e confraternização no Centro Dia.