RECURSOS PARA A SANTA CASA

Publicado em: 23/09/2013 00:00

Em visita a Bocaina na tarde da última sexta-feira (20), o deputado estadual Orlando Bolçone garantiu R$ 100 mil de emenda parlamentar de sua autoria para ajudar no custeio dos serviços de reforma do prédio da Santa Casa da cidade. Orçados em pouco mais de R$ 400 mil, os serviços incluem adequação de diversas salas do hospital, troca do piso e pintura.

Os recursos disponibilizados por Bolçone estão incluídos no montante de R 1,5 milhão em emendas parlamentares do parlamentar liberadas pelo governador Geraldo Alckmin, a maioria delas voltadas para a área social, especialmente para a saúde.

Acompanhado do prefeito José Carlos Soave, o deputado esteve reunido com a administradora da Santa Casa de Bocaina, Valquíria Amaral, e também se prontificou a incluir novos recursos em futuras emendas de sua autoria na Assembléia Legislativa em favor de melhorias no hospital.

Além da Santa Casa, o deputado Bolçone, que é professor, visitou a EE Capitão Henrique Montenegro, uma fábrica de equipamentos de proteção individual (EPI), o Jardim Santa Terezinha, e encerrou a visita conhecendo as telas de Benedito Calixto, na igreja matriz.

Além dos R$ 100 mil vindos de emenda de Bolçone, Soave busca outras fontes para custear o projeto de reforma da Santa Casa. Nesta quarta-feira (25), na companhia do deputado Pedro Tobias, o prefeito terá audiência com o governador Geraldo Alckmin, onde entre outros temas, estará tratando da obtenção de novos recursos para as melhorias no hospital. No mesmo dia, Soave também será recebido na Capital pelos deputados João Caramez e José Aparecido.