DESCIDA ECOLÓGICA

Publicado em: 16/09/2013 00:00

A diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bocaina realizou no último sábado (14) a Descida Ecológica do rio Jacaré Pepira, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios, Lagos e Praias. A ação teve início na ponte próxima ao Obelisco, no município de Dourado e foi encerrada na ponte da fazenda Batéia, em Bocaina. Durante o trajeto, os ocupantes de dois barcos fizeram o recolhimento de todo tipo de material deixado às margens do rio por pescadores e visitantes, como garrafas pets, sacolas plásticas, vidros, latas de cerveja e refrigerante etc.

A diretora de Meio Ambiente do município, Deborah Cristina Granai, comemorou o fato de não ter sido encontrada grande quantidade de lixo no percurso feito pelos barcos.

"Felizmente, parece que as pessoas estão criando a consciência sobre a necessidade de preservação do rio. Esperávamos encontrar uma quantidade maior de lixo do que a que acabou sendo encontrada", disse a diretora.

Também como parte do evento, a diretoria de Meio Ambiente mandou colocar uma placa junto à ponte da Batéia descrevendo o trajeto do rio Jacaré Pepira desde a sua nascente até a foz e a identificação dos municípios cortados pelo mesmo. O material também alerta sobre a necessidade de preservação do rio.