DESCIDA ECOLÓGICA

DESCIDA ECOLÓGICA


Publicado em: 10/09/2013 00:00

Whatsapp

 

Para comemorar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bocaina realiza no próximo sábado (14) a Descida Ecológica do Rio Jacaré Pepira, evento em que proprietários de barcos percorrem trecho do rio entre os municípios de Dourado e Bocaina recolhendo materiais descartados nas águas e nas margens do rio. São coletados, entre outros materiais, garrafas pets, sacos plásticos, vidros etc, promovendo a limpeza do curso d´água e buscando conscientizão sobre a importância da preservação do mesmo.


Este ano a descida dos barcos será iniciada às 8h30, próximo à ponte do Obelisco, no município de Dourado, sendo encerrada na ponte da fazenda Batéia, em Bocaina.


A diretora de Meio Ambiente de Bocaina, Deborah Cristina Granai, ressalta que tão importante quanto retirar materiais poluentes das águas, a ação visa despertar os pescadores, visitantes e proprietários de ranchos sobre a necessidade de não deixar lixo às margens do rio, já que o material acaba sendo transportado para o curso d´água pelas chuvas e enchentes.


“Preservar o rio é dever de todos. E aqueles que o utilizam mais constantemente para seus momentos de lazer deveriam ter o compromisso de trazer consigo o lixo que é levado para o local e depositá-lo nas lixeiras existentes próximas as pontes ou em locais adequados na volta à cidade”, afirma a diretora.


Os proprietários de barcos interessados em participar do trabalho de limpeza do rio devem entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente, na sede da prefeitura, ou o Departamento de Trânsito do município, que funciona atrás do Terminal Rodoviário.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30