MAIS DE R$ 1 MILHÃO NA SAÚDE

Publicado em: 30/08/2013 00:00

A Prefeitura de Bocaina garantiu junto ao Ministério da Saúde recursos de R$ 1, 04 milhão para investimentos na área da saúde do município. Os recursos serão empregados nas reformas do Centro de Saúde Dr. Hélio Inforzato e do PAS do Jardim José Tonon e na construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para a reforma do centro de saúde, estão sendo liberados R$ 169 mil pelo governo federal, sendo que 20% desse valor já se encontram depositado na conta da Prefeitura. Na manhã desta sexta-feira, 30, o prefeito José Carlos Soave autorizou a abertura de licitação para os serviços.

A cidade também teve aprovado pedido no Ministério da Saúde no valor de R$ 773 mil para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A informação passada à Prefeitura pelo ministério é de que até o próximo dia 15, 20% desse valor também já estarão depositados na conta do município. Assim que o valor estiver na conta será autorizada abertura de licitação para a obra.

Nos dois casos, os recursos foram obtidos mediante proposta voluntária efetuada diretamente pelo setor de convênios da Prefeitura junto ao Ministério da Saúde.

A Prefeitura concluiu também nesta sexta-feira a proposta de reforma do PAS do José Tonon, no valor de R$ 100 mil, referente à emenda parlamentar da deputada federal Luíza Erundina.

“Tanto o centro de saúde como o PAS do José Tonon não passam por reforma há muitos anos. Com esse dinheiro, vamos poder melhor bastante as condições desses dois prédios e garantir melhores condições para as pessoas que ali trabalham e são atendidas. Já a construção da nova UBS vai permitir transferir para a nova unidade os serviços que hoje são realizados em um prédio alugado pela prefeitura”, comentou o prefeito Soave.