SEMANA DO FOLCLORE

SEMANA DO FOLCLORE


Publicado em: 22/08/2013 00:00

Whatsapp

 

Os alunos das escolas de ensino infantil de Bocaina assistiram nesta quarta-feira (21), no espaço cultural Cine Jequitibá, as apresentações do espetáculo teatral "O Folclore Nosso de Cada Dia", encenado por casal de atores de Bauru. As apresentações aconteceram às 9h e às 14h, como um dos eventos programados pela Diretoria de Cultura e Turismo (DCtur) do município em comemoração à Semana do Folclore.


Misturando músicas e elementos do folclore brasileiro, como o Bumba meu Boi, lendas, culinárias regionais etc, o espetáculo ao mesmo tempo serviu como entretenimento e aprendizado para as crianças em relação às manifestações folclóricas do país.


Nesta quinta-feira (22), Dia Nacional do Folclore, os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal acompanharam apresentações do grupo de capoeira Nova Geração, na praça Remígio Diegues. A primeira apresentação ocorreu às 9h, e a segunda teve início às 13h.


Para o diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura de Bocaina, José Augusto Burillo, mostrar às crianças a beleza, a importância e a variedade das manifestações folclóricas do país é uma maneira de ajudar a preservar esse importante elemento da cultura popular. "Nos tempos atuais, muitas pessoas se esquecem da importância do folclore na formação das peculiaridades regionais e na edificação da identidade cultural de uma nação", afirma Burillo. "É nosso dever, como gestores da área cultural, valorizar e tornar mais conhecido do público esse tipo de manifestações, fazendo com que as mesmas não caiam no esquecimento e sejam preservadas para o conhecimento das futuras gerações", completa.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25