CENTRO DO IDOSO – 1º DIA

Publicado em: 05/08/2013 00:00

Em seu primeiro dia de funcionamento, nesta segunda-feira (05), o Centro Dia do Idoso de Bocaina recebeu seis freqüentadores. Eles chegaram ao local às 7h, sendo buscados em suas residências por perua Kombi recebida do governo do Estado para atender exclusivamente aos serviços do centro. Às 16h, eles foram levados de volta para casa no mesmo veículo.

No local, eles receberam café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nesse primeiro dia participaram também de atividades de fisioterapia com profissional da área da rede municipal de saúde.

De manhã, o prefeito José Carlos Soave esteve visitando o centro e recebendo os primeiros idosos que passaram a freqüentar o local.

A finalidade do centro, mantido em parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Assistência Social é atender pessoas idosas durante o período de permanência de seus familiares no trabalho.

Os freqüentadores são assistidos por uma equipe fixa de cinco profissionais, sendo uma assistente social, uma técnica de enfermagem, uma cuidadora de idosos, uma cozinheira e uma auxiliar de limpeza. Essa equipe passou por treinamento específico para atuar junto aos idosos.

Além dessa equipe fixa, o centro disponibiliza atendimento médico no local a cada 15 dias, acompanhamento por nutricionista da alimentação servida aos idosos, e oficineiros, que são profissionais de outras áreas da administração, como esportes e educação, que realizarão atividades com os freqüentadores.