Bocaina vai receber retroescavadeira nesta sexta

Publicado em: 11/07/2013 00:00

O prefeito de Bocaina, José Carlos Soave, estará nesta sexta-feira, 12, em Rio Claro para a solenidade de entrega pelo governo federal de máquinas retroescavadeiras a 117 municípios paulistas. A entrega acontece às 10h na avenida 3-A entre as avenidas 50-A e 80-A, no Jardim América.

Essa etapa da entrega de retroescavadeiras faz parte da distribuição de equipamentos para 3.591 municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes que não pertencem a regiões metropolitanas.

A medida integra as ações da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e visa melhorar as condições das estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento da produção agrícola nos municípios.

Soave ressalta que além das melhorias nas estradas rurais, a nova máquina será muito importante para a realização de diversos serviços da Prefeitura na área urbana. "Temos alguns serviços que estão sendo adiados justamente devido à falta de maquinário. A cidade sabe que recebemos uma frota sucateada da administração anterior. Essa máquina que estamos indo buscar em Rio Claro, além de uma motoniveladora que deveremos receber até o final do ano, irão ajudar bastante no começo da renovação da nossa frota", afirma o prefeito.