Acessa SP terá do Poupa Tempo até final do ano

Publicado em: 21/06/2013 00:00

O prefeito José Carlos Soave e diretores da administração municipal participaram na tarde desta sexta-feira da entrega dos novos equipamentos da unidade do programa Acessa SP em Bocaina. A unidade, instalada no antigo prédio da estação ferroviária da cidade, na praça Remígio Diegues, recebeu 6 novos computadores, sendo cinco deles disponibilizados ao público e outro para uso dos monitores que atuam no local.

A solenidade de entrega dos novos equipamentos contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Gestão Pública, Luiz Antônio Panone. Acompanhando Soave estavam o vice prefeito Leandro Sormani, e os diretores Wilson Aparecido Ruis (Desenvolvimento Econômico), Patrícia Rebeca Nigro (Tecnologia da Informação e Chefia de Gabinete) e Plínio Teixeira Jr (Relações Institucionais e Comunicação).

Além dos novos equipamentos, a unidade local o Acessa SP passou a contar também com tecnologia WiFi, bastando os usuários requisitarem aos monitores a senha para o acesso a serviço. A senha deve ser mudada diariamente.

O programa Acessa SP completa no próximo mês 13 anos de implantação no Estado, contando atualmente com cerca de 3,3 mil equipamentos instalados em mais de 700 postos espalhados pela Capital e Interior.

A secretaria estadual de Pública investiu, segundo Panone, R$ 7,4 mil na compra dos novos equipamentos para a unidade de Bocaina. O chefe de gabinete informou na solenidade que até o final do ano a unidade local estará disponibilizando aos usuários 30 serviços do Poupa Tempo, através do programa Acessa Mais.