CAMA HOSPITALAR E CADEIRA DE RODAS

Publicado em: 20/06/2013 00:00

O prefeito José Carlos Soave e a diretora de Saúde da Prefeitura de Bocaina, Gláucia Ferro, realizaram na manhã desta quinta-feira, 20, a entrega de uma cama hospitalar e de uma cadeira de rodas a pessoas cujas enfermidades demandavam essa providência.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e cedidos na forma de empréstimo aos beneficiados pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, mediante avaliação médica. O empréstimo também é condicionado à apresentação, a cada seis meses, de laudo médico pelos beneficiados.

A cama hospitalar, modelo Fowlwr Standart, com par de grades e colchão hospitalar foi entregue à aposentada Luiza Bertogna Frias, 84, moradora do Jardim Nova Bocaina 2, enquanto a cadeira de rodas modelo BIG 9485 foi cedida a Celso Marangoni, residente no Jardim Nova Bocaina.

Gláucia Ferro explica que no documento assinado pelos recebedores dos benefícios, eles se comprometem a fazer a devolução dos mesmos, caso superada a situação de saúde que ocasionou a necessidade do empréstimo. Nesse caso, os equipamentos serão destinados a outras pessoas com as mesmas necessidades.