Prefeitura desobstrui calçadas na avenida Paschoal Nigro

Publicado em: 17/05/2013 00:00

A Prefeitura de Bocaina realizou na tarde desta sexta-feira a desobstrução de uma calçada na avenida Paschoal Nigro Sobrinho e que obrigava os pedestres a desviarem pelo leito carroçável da via, expondo-se ao risco de acidentes. Pelo menos um acidente foi registrado no local, quando um ciclista foi atropelado. Não houve ferimentos graves, mas a situação serviu para evidenciar a gravidade provocada pela interdição da calçada. O problema vinha ocorrendo há pelo menos quatro anos.

Alegando que os pedestres sujavam de barro a sua calçada depois de transporem a frente do terreno ao lado, que não possui calçada, o morador utilizou-se de tábuas para impedir a passagem pelo local. Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura retirou as tábuas, desobstruindo a passagem para os pedestres. Para resolver o problema de sujeira provocado na calçada do morador, foi providenciada a colocação de pedra britada na frente de toda a extensão do terreno vizinho.

O problema não era isolado ao longo da avenida. Em outros pontos, restos de material de construção e até uma plantação de girassol em áreas de calçada também dificultavam a passagem de pedestres. Os girassóis foram removidos pela prefeitura também na tarde desta sexta-feira, enquanto os proprietários onde havia restos de construção foram notificados a providenciar a limpeza dos locais.

Também foi realizada a medição de todos os imóveis ao longo da avenida onde não existem calçadas e os moradores estão sendo notificados a providenciarem a melhoria. A Prefeitura oferecerá gratuitamente a mão de obra para o serviço.