Prefeitura conclui retirada de pneus de vala

Publicado em: 16/05/2013 00:00

A Prefeitura de Bocaina encerrou nesta quinta-feira o trabalho de retirada de pneus velhos encontrados numa vala em propriedade rural do município.  Cerca de 2,5 mil pneus foram retirados do local e estão sendo encaminhados para empresa de reciclagem do produto, na cidade de Borborema.

Em meados de abril, quando surgiu a denúncia do descarte irregular dos pneus, a diretoria de Agricultura e Meio Ambiente do município notificou o dono da propriedade rural e pediu autorização para a remoção do produto. O município forneceu mão de obra para a retirada dos pneus e um caminhão para o transporte dos mesmos. Devido a profundidade da vala em alguns, uma máquina foi cedida por uma empresa da cidade para a conclusão do serviço.

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, Sebastião Simões Matias espantou-se com a grande quantidade de pneus retirada da vala e disse estranhar o fato de o crime ambiental não ter sido descoberto antes.