RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO

Publicado em: 15/05/2013 00:00

A Prefeitura de Bocaina inicia nesta quinta-feira o trabalho de recadastramento imobiliário para atualização dos dados cadastrais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através de medições de áreas edificadas na zona urbana. São consideradas áreas edificadas todas as construções que possuem coberturas, como residências, garagens, edículas, varandas e estabelecimentos comerciais.

Será realizado em cada lote urbano um croqui de implantação com medidas externas das áreas construídas. As medições serão iniciadas pelos jardins São Judas e Nova Bocaina 2, sendo realizadas por dois estagiários de engenharia contratados pela prefeitura. A previsão é de que o trabalho se estenda até o mês de dezembro.

"O recadastramento imobiliário é necessário porque, muitas vezes, o proprietário faz uma ampliação da casa ou constrói uma edícula e não faz a regularização na prefeitura, que acaba ficando desatualizada em termos do valor real a ser cobrado de IPTU daquele imóvel", diz a coordenadora de projetos da Prefeitura, Mia Megna Diegues.

O recadastramento imobiliário foi realizado pela última vez em Bocaina no ano de 2010.