ÔNIBUS E MICROÔNIBUS PARA BOCAINA

Publicado em: 10/05/2013 00:00

O prefeito de Bocaina, José Carlos Soave, participou nesta quinta-feira (09/05), em Lins, de encontro de prefeitos e gestores educacionais de cerca de 50 municípios com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald. Acompanharam Soave ao encontro a diretora de Educação do município, Sônia Carazatto, e a nutricionista Camila Fonseca Ferrari, responsável pela merenda fornecida na rede municipal de ensino. O encontro teve também a presença do presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri e do deputado estadual Pedro Tobias.

Abrindo o encontro, Tobias destacou em seu pronunciamento que após a universalização do acesso às escolas, os governos devem assumir compromisso com a melhoria da qualidade da educação no país.
Para Barjas Negri, o grande desafio que se coloca atualmente para os prefeitos é o da ampliação da rede física de ensino. Desafio que, segundo ele, esbarra na queda das receitas dos estados e municípios em razão do baixo crescimento da economia nos últimos anos.

Negri alertou ainda que com a mudança pretendida por parte do Congresso Nacional na lei do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o estado de São Paulo pode perder até R$ 6 bilhões em arrecadação. “Isso será uma catástrofe para os municípios, que são sócios do estado, que terão ainda mais dificuldades para aumentar seus investimentos em educação”, disse Negri.

Após discursar sobre as políticas atualmente desenvolvidas ou em fase de implantação pelo governo do estado na área da Educação, o secretário Voorwald e sua equipe de trabalho receberam individualmente os prefeitos e gestores de educação presentes, quando estes puderam entregar os pleitos de seus municípios e tomar conhecimento do que cada um deles estará recebendo do governo do estado nos próximos meses.

Soave foi informado que o município vai receber no segundo semestre um ônibus de 52 lugares e um microônibus para o transporte escolar, dois pleitos da administração junto ao governo do estado. O prefeito aproveitou para entregar outros pedidos à equipe do secretário, entre eles o de recursos para reforma do prédio e construção de cobertura na segunda quadra poliesportiva da EE Capitão Henrique Montenegro e de mais um veículo com acessibilidade para atender no transporte escolar.