Cultura abre inscrições para curso

Cultura abre inscrições para curso


Publicado em: 08/05/2013 00:00

Whatsapp

 

A Diretoria de Cultura e Turismo (DCtur) da Prefeitura de Bocaina, em parceria com a secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, está trazendo para a cidade o projeto Aprender Sempre, que oferece cursos e oficinas gratuitas dirigidas a profissionais da área de educação infantil, de bibliotecas públicas e pessoas de todas as áreas interessadas em desenvolver projetos de incentivo à leitura entre as crianças. O projeto busca criar oportunidades para o aprimoramento pessoal e profissional dessas pessoas, oferecendo as ferramentas técnicas necessárias para o desenvolvimento desse tipo e trabalho.


Em Bocaina, o projeto estará oferecendo no dia 5 de junho, das 10h às 17h, no Cine Jequitibá, o curso ‘O Conto de Fadas: do clássico ao contemporâneo’, com vagas limitadas a 60 pessoas. O objetivo do curso é explorar o Conto de Fadas em seus aspectos culturais, históricos e imaginários, distinguindo formas de escrever vindas da tradição oral e buscando trabalhar, interpretar e aliviar as estruturas psíquicas do ser humano. Será investigado o conto de fadas ao longo de vários períodos e como cada ciclo aborda a magia dessas histórias.


O curso será ministrado pela psicóloga, musicista, assessora literária, contadora de história e especialista há 27 anos em literatura infantojuvenil, Rebeca Gelse Rodrigues. Ela desenvolve e participa de inúmeros projetos ligados ao incentivo à leitura, como ‘Poesia todo dia’, ‘Arte de ler’, PROLER, entre ouros. Presta assessoria a editoras de livros infantojuvenis, secretarias de ensino, sindicatos de professores, instituições escolares e entidades culturais. Atualmente está gravando seu quinto CD de histórias e poesias.


O curso é gratuito e está aberto para pessoas interessadas de toda a região. As inscrições devem ser feitas através do site: www.aprendersempre.org.br.


O diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura, José Augusto Burillo, afirma que o Aprender Sempre é mais um projeto da pasta voltado a capacitar profissionais para atividades de incentivo à leitura. "Incentivar à leitura entre as crianças atendidas nas nossas escolas foi um compromisso assumido pelo prefeito Soave na área de Educação de seu plano de governo. Em pouco menos de cinco meses de mandato já adotamos várias iniciativas neste sentido, e o Aprender Sempre vem para dar continuidade a essa proposta. Todos esses projetos estão inseridos dentro de um projeto maior da administração, denominado ‘Bocaina, Uma Cidade de Leitores", explica Burillo.


Leia também

Diretoria de Educação

Dia do Professor

15/10/2018 00:00

Diretoria de Desenvolvimento Social

BOCAINA TERÁ SINAL ANALÓGICO DESLIGADO EM 28 DE NOVEMBRO

15/10/2018 00:00

Diretoria de Esporte e Juventude

Crianças se deliciam com brinquedos e alegria toma conta da Praça

15/10/2018 00:00

Diretoria de Esporte e Juventude

Bocaina terá programação para todos os gostos neste feriado

10/10/2018 00:00