Prefeitura oferece oficina de música

Publicado em: 02/04/2013 00:00

A Prefeitura de Bocaina, através da Diretoria de Cultura e Turismo, irá realizar entre os dias 6 de abril e 25 de maio, sempre aos sábados, oficinas de musicalização, tendo como público alvo crianças com idade entre 7 e 12 anos. Oferecendo 20 vagas, as oficinas serão realizadas no Espaço Amigo, no horário das 8h às 11h, sendo comandadas pela educadora musical Ariane Barbieri. Os participantes receberão certificados ao final do curso.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, a partir da segunda-feira (01), no horário de expediente da Prefeitura.

O diretor de Cultura e Turismo do município, José Augusto Burillo explica que as oficinas irão oferecer às crianças os conceitos básicos da arte musical, por meio do contato com vários instrumentos (pandeiro, chocalho, teclado, violão, flauta e outros), de exercícios de ritmos, percepção de melodias e notação musical e da escuta de gêneros variados, promovendo a expressão individual e em grupo com jogos e atividades associadas às canções.

A coordenadora das oficinas, Ariane Barbieri, é graduada em Música com habilitação em Educação pela USC, ministra oficinas e workshops musicais em Bauru e região. Foi chefe de Desenvolvimento de Ação Cultural e é monitora de atividades infantis na Prefeitura de Bocaina.