Prefeitura inicia transporte de sobras de couro

Prefeitura inicia transporte de sobras de couro


Publicado em: 25/03/2013 00:00

Whatsapp

 

A Prefeitura de Bocaina iniciou na última sexta-feira o transporte das sobras de couro acumuladas desde o ano passado em galpão da garagem municipal, onde funciona o Posto de Entrega Voluntária (PEV) do material. Em outubro do ano passado, o posto deixou de receber os resíduos das indústrias do setor por ter esgotado a sua capacidade de armazenamento do produto. Desde então, os empresários do ramo têm encaminhado as sobras de couro a uma empresa da cidade responsável pelo armazenamento e posterior transporte do material para aterros industriais nos municípios de Paulínia e Guatapará.


Das cerca de 60 toneladas de resíduos acumuladas no galpão, aproximadamente 34 toneladas já haviam sido transportadas até a tarde desta segunda-feira.


As negociações da Prefeitura para o envio dos residuos para aterros legalizados vinham acontecendo desde janeiro. Entretanto, as dificuldades financeiras encontradas na Prefeitura pelo prefeito José Carlos Soave (PSB) acabaram atrasando o processo de contratação das etapas do serviço (recebimento, armazenamento e transporte do material).


Ao mesmo tempo em que realiza a retirada do material acumulado no galpão, a Prefeitura está providenciando a documentação para a regularização do PEV, para que o local possa voltar a receber os resíduos da indústria coureira.


"Não podemos deixar acontecer novamente o que aconteceu no ano passado, quando a Prefeitura passou meses recebendo as sobras de couro sem fazer o transporte desse material para os aterros, esgotando a capacidade de armazenamento do PEV. Vamos fazer o transporte periódico do produto para que as empresas tenham como destinar corretamente as sobras de couro", disse Soave.


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30