Alunos visitam Viveiro de Mudas e Estufa Municipal

Publicado em: 20/03/2013 00:00

A Prefeitura de Bocaina promoveu na manhã e tarde desta terça-feira visitas de estudantes da Cemei Conceição Caria de Oliveira Affonso ao Viveiro Municipal de Mudas e à Estufa Municipal, como parte da programação elaborada pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente do município em comemoração à Semana da Agua. De manhã, 24 crianças do ensino infantil (Pré 2 e Integral) estiveram no Viveiro de Mudas, acompanhadas de professoras da Cemei, conhecendo e recebendo informações sobre as espécies ali cultivadas. A visita dos alunos foi acompanhada pelo prefeito Josè Carlos Soave (PSB), pelo vice-prefeito Leandro Sormani (PMDB), pelo diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Sebastião Simões Mathias e pela chefe de Políticas Ambientais do município, Deborah Cristina Granai.

No local, os alunos apresentaram uma música descrevendo o ciclo da água entre a evaporação, a formação das nuvens e a chuva e um jogral sobre a presença da água nas atividades diárias das pessoas.

Deborah Granai lembrou às crianças da importância de se fazer economia no uso diário da água, como ao tomar banho e escovar os dentes. Ao final da visita, cada criança recebeu de presente uma muda de Pingo de Ouro para levar para casa.

No período da tarde, outros 28.alunos da Cemei visitaram a estufa municipal, conhecendo as hortaliças plantadas no local, como alface, chicória, almeirão, rúcula, cheiro-verde etc, produtos utilizados na merenda servida nas escolas do município. Os alunos receberam informações a respeito da importância do cuidado com a água pra a manutenção da vida no planeta. A visita terminou com uma confraternização entre os alunos da Cemei e do Espaço Amigo, onde funciona a estufa, quando foram apresentadas músicas sobre o tema da água seguida de distribuição de pirulitos para todas as crianças.

A programação da Semana da Água tem continuidade nesta quarta-feira, com os alunos da Emef Dalila da Silva Affonso participando, no período da manhã de um passeio ecológico com coleta de sementes na fazenda Santa Rita.