Ação no bosque abre programação da Semana da Água

Publicado em: 18/03/2013 00:00

Foi realizada na manhã desta segunda-feira a primeira ação relativa à programação elaborada pela Prefeitura de Bocaina em comemoração à Semana da Água. Cerca de 90 alunos do período da manhã da Cemei Santa Rita de Cássia participaram de um passeio de conscientização e limpeza do bosque municipal. A atividade contou com a presença do prefeito José Carlos Soave, do vice-prefeito Leandro Sormani, do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Sebastião Simões Mathias e da chefe de Políticas Ambientais do município, Deborah Cristina Granai. Acompanhadas de professoras e monitoras da escola, as crianças recolheram e depositaram em sacos de lixo materiais como tampinhas de garrafas, saquinhos plásticos, canudinhos de refrigerante etc, recebendo informações sobre a importância de não descartar esse tipo de material na natureza. A atividade foi realizada em metade da área do bosque municipal, sendo que o restante da área será percorrido pelos alunos do período da tarde da Cemei.

Antes de seguirem para o bosque municipal, as crianças apresentaram na escola uma música cuja letra fala da importância da água na vida do planeta e uma espécie de jogral alertando sobre a necessidade de fazer economia na utilização desse recurso. Durante toda a semana passada os alunos receberam orientações dos professores a respeito desses temas.

Além da repetição da ação no bosque municipal com as crianças do período da tarde da Cemei, nesta segunda-feira, a programação elaborada pela Prefeitura prossegue até a sexta-feira, Dia Mundial a Água, sempre envolvendo a participação de alunos da rede municipal em ações de conscientização sobre a preservação dos recursos naturais.