Moradores reformam escola de Pedro Alexandrino

Publicado em: 28/01/2013 00:00

A escola municipal Dalila da Silva Affonso, do bairro de Pedro Alexandrino, está ganhando uma nova cara, graças a uma iniciativa exemplar dos funcionárias da unidade e comunidade local. Dispostas a entregar a escola em melhores condições aos professores e alunos para o início do ano letivo de 2013, elas arregaçaram as mangas e estão reformando por conta própria o prédio da unidade. A iniciativa é liderada pela funcionária da educação municipal e moradora do bairro Isabel Gimenez Raminelli, a Tata Raminelli.

Através da realização de rifas, ela e as funcionárias da escola adquiriram diversas latas de tinta para a pintura das paredes externas e internas do prédio. Durante a semama, Tata e as demais funcionárias se encarregam elas próprias do trabalho de pintura, sendo ajudadas nos finais de semana por moradores do bairro, que se sensibilizaram com a iniciativa de resolver a situação precária em que se encontrava a escola.

Também foi realizada a capina das área internas do prédio, que se encontravam tomadas pelo mato alto.

A transformação por que está passando a escola de Pedro Alexandrino é um exemplo de que quando a comunidade se mobiliza em torno de uma causa, os resultados positivos aparecem, independentemente da intervenção do poder público.