Prefeitura de Bocaina já tem 10 obras em andamento no município este ano.

Publicado em: 01/02/2011 00:00

O prefeito Kiko Danieletto começou 2011, uma vez mais, em ritmo acelerado de trabalho, com novas obras nas áreas de infra-estrutura urbana, social, educação, meio ambiente, esporte beneficiando a população.

O grito “não pára, não pára” da fiel torcida do Corinthians, nas arquibancadas -  de incentivo ao time para marcar mais gols nos jogos -, tem, paralelo na administração da Prefeitura de Bocaina, apesar de o próprio prefeito e a maioria da população do município serem de descendência italiana, e torcedores do arqui-rival Palmeiras.

Apenas por ironia futebolística, o “não pára, não pára” é a marca determinante da atuação empreendedora do prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto,  Partido Verde, nos últimos seis anos, para tornar o município melhor a cada dia e a população ganhar de goleada em qualidade de vida.

O prefeito inicia 2011 executando 10 novas obras em Bocaina, beneficiando os mais variados segmentos da população.

A Prefeitura de Bocaina tem hoje, em apenas 31 dias do ano, 10 construções em execução nas áreas de infra-estrutura urbana, social, educação, meio ambiente e esporte. Algumas delas já serão entregues à população no próximo mês e em março.

1. Social

Será inaugurada na sexta-feira (dia 4), às 16 horas, a ampliação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Foram construídos nova sala (ampla, para reuniões) e banheiro especial (adequado a portadores de necessidades especiais), e aquisição de móveis novos;  troca de todo o piso das outras salas do local, e feita a revitalização de toda a área, com jardinagem.

2. Esporte

Está em fase de conclusão a construção de nova quadra poliesportiva no bairro Xerxes Bartelotti, anexa à escola municipal “Maristela Marta Moretto”, com alambrado, arquibancada e iluminação.

A nova quadra será inaugurada no próximo dia 19 de fevereiro, sábado, às 10 horas da manhã. E foi construída com recurso (de R$ 116 mil) do Ministério do Esporte, de emenda parlamentar do deputado federal, Arlindo Chinaglia (PT).

3. Praça S. Pedro

No dia 13 de fevereiro, domingo, às 10 horas, o prefeito Kiko Danieletto inaugura a nova praça Regina Cacciola, no bairro rural  do Jardim São Pedro (da CDHU), com calçada de piso intertravado.

Recurso dessa obra, de R$ 50 mil, foi liberado pela Secretaria de Estado da Habitação em 2010, com participação direta do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS).

4. Revitalização rural

Também será entregue no local a revitalização das praças João Raminelli e Denílson Budim, no bairro rural Pedro Alexandrino, vizinho do Jd. São Pedro. Recursos dessas obras foram conseguidos junto à Secretaria de Estado da Habitação em 2010 com participação direta do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS).

5. Nova Biblioteca

“Show de bola”. É assim que a biblioteca municipal ficou depois de ampliada e reformada totalmente.
A biblioteca será inaugurada às 10 horas do dia 5 de março, no sábado de Carnaval.

Houve ampliação da sala de leitura e do acervo, reconstrução de todo o prédio, com novo revestimento, laje, telhado e acabamento. A biblioteca ganha nova pintura interna e externa.

O recurso para a obra – R$ 180 mil – foi da Casa Civil do Governo do Estado – com a ingerência política direta também de Arnaldo Jardim.

6. Praça do agito

Teve início essa semana a obra de reforma e revitalização da praça Remígio Diegues (praça da Rodoviária), em frente à biblioteca municipal. Haverá troca do piso de cimento por piso intertravado, nova calçada de ladrilhos e adequação de nova iluminação no local. A praça Remígio Diegues se transformou nos últimos seis anos no principal ponto de encontro da população nos finais de semana.

7. Rotatória nova

Começou também essa semana a construção de uma rotatória da avenida Antonio de Souza (avenida do Cemitério) com a estrada vicinal Francisco Tonon, que dá acesso ao bairro Pedro Alexandrino, Jardim São Pedro e à rodovia estadual Comandante João Ribeiro de Barros, em direção à Araraquara.

A rotatória tem raio de 17,50 metros. O recurso está dentro de um “pacote” de verbas do deputado estadual, Chico Sardelli (PV), que incluiu o recapeamento da rua Pedro Budim, no Pedro Alexandrino e construção de guias no novo conjunto habitacional da CDHU Santa Terezinha, que está em processo de construção.

8. CDHU

Está em construção em Bocaina 152 casas populares, de três dormitórios, com placa de energia solar, laje e calçada ecológica –denominado Santa Terezinha - da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com recurso de cerca de R$ 7 milhões da companhia.

A obra já foi executada em 53,7% de seu total segundo medição recente efetuada pelo equipe técnica do escritório regional de Bauru da CDHU.

A estimativa é que as 152 casas sejam entregues aos mutuários em fevereiro do próximo ano.

9. Minha Casa, Minha Vida

Está em fase de conclusão a construção de 30 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo Federal, em Bocainal, em área em frente às 152 casas populares da CDHU.

A obra deve ficar pronta e entregue em maio. São casas - geminadas, mas com paredes separadas - têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Os mutuários receberão as casas gratuitamente. Eles já foram selecionados pela Diretoria Municipal de Assistência Social, de acordo com critérios técnicos do governo federal. Possuem 37,33 m2 de construção. O terreno das novas casas tem entre 175 m2 e 160 m2.

10. Esgoto/água

Também está sendo construída a rede de coleta de esgoto nas 152 casas da CDHU. Essa obra deve ser concluída em três meses.

E também já foi terminada na semana passada a obra de rede de distribuição de água tratada neste local. Está sendo executada com recurso – de R$ 233 mil -  da própria CDHU, da Secretaria de Habitação do Governo do Estado.