Governo federal libera R$ 997,5 mil para Bocaina.

Publicado em: 06/01/2011 00:00

São cinco convênios assinados no dia 20 de dezembro, liberados no “apagar das luzes” do governo Lula; recursos para câmeras de monitoramento na cidade e antelas de internet para prédios públicos, cobertura de quadra municipal, ampliação de PAS e construção de praça.

A Prefeitura de Bocaina recebeu do Governo Federal R$ 997,5 mil, liberados pelo Governo do presidente Lula no dia 20 de dezembro, no apagar das luzes de 2010, também devido a persistência política do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), junto ao Ministério da Casa Civil.

São recursos referentes a cinco convênios, que foram assinados no próprio dia 20 do mês passado pelo prefeito Kiko Danieletto com a Caixa Econômica Federal, em Bauru. E já publicados no Diário Oficial da União no último dia do ano passado.

Os convênios são para as seguintes obras:

1 - Projeto de Inclusão Digital – colocação de câmeras de monitoramento na cidade, recurso de R$ 400 mil do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A contrapartida é de R$ 8,1 mil.

2 - Projeto de Inclusão Digital – instalação de antenas de intercomunicação (internet) nos prédios públicos, também do  MCT, com contrapartida de R$ 5 mil.

3 - Ampliação do Posto de Atendimento à Saúde (PAS) do bairro José Tonon. Recurso de R$ 97,5 mil do Ministério da Saúde, contrapartida de R$ 7,5 mil.

4 - Construção de praça no bairro José Tonon (em frente ao “bar do Nando”), recurso de R$ 97,5 mil liberado pelo Ministério do Turismo, com contrapartida de R$ 7 mil.

5 - Cobertura da quadra poliesportiva da escola municipal Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (escola que completa este ano 100 anos), incluindo a construção de vestiário, no valor de R$ 292,5 mil, liberados pelo Ministério de Esportes. A contrapartida do município é de R$ 7,5 mil.

“São recursos para obras muito importantes que aguardávamos liberação desde o segundo semestre do ano passado. Finalmente conseguimos e vamos executar este ano melhorias para todo o nosso município”, garante Kiko Danieletto.

Agora a Prefeitura enviará todos os cinco projetos para aprovação da Caixa Econômica Federal para, posteriormente, abrir licitação pública para as obras.

Novo recurso

O Ministério da Saúde aprovou também liberação de R$ 200 mil, de emenda parlamentar do deputado federal, José Paulo Tóffano (PV), para aquisição de quaisquer tipos de equipamentos para as unidades de Saúde da Prefeitura de Bocaina. O convênio deve ser assinado até março.