Bocaina recebeu hoje Selo Município Verde Azul do Governo do Estado.

Publicado em: 20/12/2010 00:00

O prefeito Kiko Danieletto recebeu a premiação hoje à tarde no Palácio dos Bandeirantes, na Capital; foram escolhidos 143 municípios entre os 645 do Estado.

O município de Bocaina, pelo terceiro ano consecutivo, recebeu o Selo Município Verde Azul 2009, em cerimônia realizada hoje à tarde no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, com a presença do governador Alberto Goldman, do Secretário de Meio Ambiente, Pedro Ubiratan de Azevedo e do secretário municipal de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge.

O prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), recebeu a premiação entre os 20 primeiros municípios ganhadores do Selo Verde Azul.

Foram certificados 143 entre os 645 municípios do Estado com o Selo Verde Azul.

Da micro região de Jaú apenas Bocaina, Brotas e Macatuba receberam o Selo Verde Azul do governo.

“Estou muito feliz por Bocaina, pela terceira vez, receber o prêmio Selo Município Verde Azul do governo. Estamos cumprindo à risca todas as normas da Secretaria de Meio Ambiente, com ações concretas de preservação do Meio Ambiente e pró-ativas que nos melhoram ano a ano nossa pontuação no ranking do Selo Verde Azul”, argumenta o prefeito Kiko Danieletto.

Foram avaliadas dez diretrizes: esgoto tratado, lixo mínimo, recuperação de mata ciliar, arborização urbana, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental, e conselho do Meio Ambiente.

O prefeito, verde, tem atuação especial direcionada para as questões de Meio Ambiente. Motivo também que o governador José Serra em 2009 escolheu Bocaina para sediar o lançamento e assinatura do Pacto das Águas, às margens do rio Jacaré-Pepira, que corta o município.

Currículo

Em 2009, 168 municípios receberam o selo ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Bocaina foi um dos 44 municípios dos 645 do Estado a receber o Selo Verde em 2008.