“Anjos da Cara Suja” de Bocaina apresenta no domingo a peça teatral O Boi Mamão.

Publicado em: 25/10/2010 00:00

O grupo teatral “Anjos da Cara Suja” de Bocaina se apresenta no domingo, às 20 horas, no cine Jequitibá, com a peça teatral, baseada no folclore brasileiro, “O Boi Mamão”, com entrada gratuita. A exibição teatral faz parte do projeto de teatro da Prefeitura.
De acordo com Isabel Parisotto, chefe do departamento municipal de Cultura e diretora do grupo teatral, a peça teatral O Boi de Mamão “é o resultado de uma pesquisa sobre o folclore brasileiro, especificamente, o Folguedo do Boi de Mamão e sua origem”.
Os atores, explica Parisotto, se propõem a contar histórias sobre as diferentes versões da origem do nome Boi de Mamão e seus personagens, passando em seguida a representar uma dessas histórias, culminando com o Folguedo e o envolvimento da platéia na brincadeira, ocasionando assim uma inversão de papéis, onde os atores viram platéia e a platéia passa a ser protagonista do espetáculo dirigido por ela mesma.
Apoiado pela Prefeitura desde 2006, o grupo Teatro Escola foi em 2007 o vencedor do 1º Festival Estudantil de Teatro da Universidade do Sagrado Coração (FETUSP), de Bauru, realizado entre os dias 12 a 14 de novembro, naquele município. A “O Boi Voador” ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo Adulto; venceu na categoria de  Melhor Direção, com Parisotto; também abocanhou o prêmio de Melhor Ator Adulto, com Cláudio Rodrigo Gaziro; Melhor Figurino Adulto, Melhor Sonoplastia, Melhor Maquiagem Adulto, Melhor Maquiagem Infantil.E Melhor Ator Coadjuvante, com José Augusto Burillo. De lá para cá foram mais cinco premiações recebidas pelos jovens atores.
O Boi Mamão
Apresentação: Cine Jequitibá - 20:00h – domingo
Outras Apresentações que serão feitas em datas a serem ainda confirmadas: no Lar Vicentino de Bocaina; Apae (Bocaina e de Jaú); Hospital Tereza Perlate, de Jaú;     Instituição Toledo de Ensino – Bauru – SP e Universidade do Sagrado Coração – Bauru - SP
Ficha Técnica e Texto e Direção: Isabel Parisotto