Alunos do curso de pedreiro do SENAI e da Prefeitura de Bocaina constroem refeitório para servidores como aula prática.

Alunos do curso de pedreiro do SENAI e da Prefeitura de Bocaina constroem refeitório para servidores como aula prática.


Publicado em: 18/11/2009 00:00

Whatsapp

 

Foram dois meses e 21 dias de aulas gratuitas voltadas para a construção civil; 14 alunos receberão o certificado do curso, cuja aula prática foi edificar um refeitório e dois banheiros no almoxarifado da Prefeitura para funcionários municipais.           
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de Jaú, e a Prefeitura de Bocaina – numa parceria inédita no município – terminarão na sexta-feira (depois de amanhã) o curso completo e gratuito de qualificação e capacitação profissionais na área de construção civil de formação de pedreiros.            Quatorze alunos, que fizeram o curso, receberão certificado do SENAI, que exige aproveitamento mínimo de 75% do curso.                        
As aulas práticas dos aspirantes a pedreiros profissionais foram a construção de um refeitório e dois banheiros (masculino e feminino) dentro do Almoxarifado da Prefeitura, que adquiriu todo o material para a obra.  As aulas foram ministradas pelo professor Adeildo Nunes de Oliveira, do SENAI-Jaú, em sua escola móvel (carreta equipada).           
Foram dois meses e 21 dias de aulas no curso iniciado no dia 31 de agosto, com aulas durante cinco dias da semana, nos períodos da manhã e tarde.           
As obras de construção, em fase de conclusão, irão continuar na próxima semana, após o término do curso.           
Emprego           
“Foi muito importante qualificarmos a mão-de-obra em Bocaina. A área de construção civil é uma das que mais cresce em nosso município. Batalhamos e agradeço imensamente a direção da FIESP e do SENAI por atender nosso pedido”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).           
“Os novos pedreiros, com certificados do SENAI, terão, com certeza, mais possibilidades e novas oportunidades de trabalho”, acrescenta ele.           
Concorrência           
De acordo com Carlos Henrique Ottaiano, gestor de Negócios Educacionais do SENAI-Jáu, “é muito concorrida nossa unidade móvel, nossa escola, principalmente quando o curso é gratuito, como o prefeito conseguiu uma proeza. Porque normalmente os convênios com empresas e prefeituras têm custo, apesar de pequeno”.           
Ottaiano explica que o curso de pedreiro permitirá qualificação profissional, aprendizados básicos da construção civil, mostrando a maneira correta, por exemplo, de instalação elétrica.           
Módulos           
O curso de qualificação e capacitação  completa foi dividido em vários módulos:
1. fundação para casa popular
2. assentamento de bloco
3. montador de telhado
4. encanador hidráulico
5. rede sanitária
6. eletricista instalador predial
7. montador de esquadrias
8. revestidor de parede
9. pintura predial


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25