Bocaina adere ao SARESP do Governo do Estado

Publicado em: 11/08/2009 00:00

O prefeito Kiko Danieletto assina na quinta-feira convênio do programa de avaliação e rendimento escolar da  rede municipal no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.
A Prefeitura de Bocaina aderiu ao Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (SARESP) da Secretaria de Estado da Educação.
O convênio de adesão, sem custo ao cofre municipal, será assinado na quinta-feira, às 11 horas, pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), no Palácio dos Bandeirantes.
O diretor municipal de Educação de Bocaina, João Batista Gabriel, acompanhará o prefeito no evento.
Agora os alunos da rede municipal do Ensino Fundamental terão avaliações periódicas de rendimento escolar feitas pelo Governo do Estado.
Eles já têm avaliação da Prova Brasil, do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – do Ministério da Educação.
O SARESP avalia alunos da 2ª e 4as séries do Ensino Fundamental.
E já é aplicado na rede estadual de Ensino de Bocaina.
Em Bocaina, hoje são 377 alunos das duas séries das duas escolas municipais de Ensino Fundamental – Maristela Marta Moretto e Deputado Leônidas Pacheco Ferreira – que serão submetidos à prova, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro, segundo a Secretária de Estado de Educação.
O SARESP avalia também a3ª série do Ensino Médio.
No município, existe apenas uma escola estadual – Capitão Henrique Montenegro -  onde já é realizada a avaliação do índice.
“o SARESP é mais um índice para parâmetro de aferição da qualidade de Ensino da Educação do município.
Vamos colher resultados de avaliação, sem nenhum custo para a Prefeitura”, argumenta João Batista Gabriel.