Bocaina recebe R$ 826 mil em convênios com Governo do Estado no primeiro semestre.

Publicado em: 06/08/2009 00:00

Empreendedorismo, trabalho, alianças políticas e idoneidade do prefeito Kiko Danieletto (PV) garantem ao município se destacar entre os que mais conseguiram recursos na microregião de Jaú.
Bocaina firmou com o Governo do Estado sete convênios entre fevereiro e julho deste ano - em curtos seis meses - o maior número entre todos os municípios da microregião de Jaú, totalizando R$ 826 mil. Ficou abaixo, apenas em volume, de Dois Córregos e das instâncias turísticas de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, que, por conta desta condição, tem repasses maiores de verbas do Estado.
Os dados são de Luiz Roberto Perez, diretor do escritório regional de Bauru da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento.
O empreendedorismo e trabalho do prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), combinado com as alianças com os partidos políticos de sustentação do Governo Serra e a idoneidade moral e política que ele goza nas esferas do Estado foram os responsáveis pelo número e volume de recursos conseguidos, para um município de apenas 11 mil habitantes, localizada a 69 quilômetros de Bauru.
Os convênios foram os seguintes:
- Reforma da praça Ricardo Izar (praça da Matriz) no valor de R$ 150 mil, de emenda parlamentar do deputado estadual, Roberto Massafera (PSDB), de Araraquara;
- Recapeamento asfáltico no valor de R$ 100 mil da ex-deputada estadual Rita Passos (PV), agora secretária de Assistência Social do Governo do Estado;
- Aquisição de veículos para transporte de alunos no valor de R$ 80 mil, direto da Secretaria da Casa Civil;
- Guias e sarjetas no valor de R$ 100 mil, emenda parlamentar do deputado estadual, Vitor Sapienza (PPS);
- Pavimentação asfáltica no valor de R$ 100 mil, também de emenda parlamentar de Sapienza;
- Construção reservatório de água no novo distrito industrial, no valor de R$ 116 mil, direto da Casa Civil;
- Construção de estacionamento, paisagismo e reforma da biblioteca municipal no valor de R$ 180 mil, da Casa Civil.