Bocaina tem feira de artesanato, com músicas da Jovem Guarda e de Banda Marcial

Publicado em: 01/10/2007 00:00

Bocaina tem no sábado, dia 6, a Feira Regional de Artesanato, que acontece na praça da Matriz, da igreja São João Batista - onde se encontram 13 telas sacras do pintor Benedito Calixto, pintadas entre 1924-1926, que estão sendo restauradas.
Promovida pela Prefeitura, a Feira Regional de Artesanato também terá atrações musicais. Às 10 horas, haverá uma apresentação da Banda Marcial de Bocaina, formada por jovens de até 18 anos, vice-campeã de concurso de bandas em junho em Crisálidas (SP) e vencedora de concurso de bandas em Campo Grande (MS).
No período da tarde, às 14 horas, o Coral “Jovem Banda da Velha Guarda”, formado por casais acima de 50 anos, dirigido por Carmen Baccarin, professora de música, e Flávio Ciotti, fazem apresentação de músicas da Jovem Guarda dos anos 60, ao som de um órgão.
Relembrando o período de Roberto Carlos, Erasmo, Renato e seus Blue Caps, Vanussa, Wanderléa, entre outros, os casais estarão vestindo trajes da época, mini-saia, correntes no pescoço, colares e maquiagem.
A feira, além de comercializar artesanatos, possibilita lazer à população que encontra também no local pracinha de alimentação com refrigerante, cerveja, salgadinho e até um carrinho de pipoca dos anos 50.
“A feira já é uma tradição mensal. Nela, os artesãos podem comercializar seus produtos e a população também tem lazer com atrações musicais”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).