Livia Matoso é destaque em concurso de redação da Folha de São Paulo

Publicado em: 27/09/2007 00:00

A estudante Lívia Matoso de Oliveira, de 9 anos, brilha no concurso de redação para crianças da 3ª e 4as séries do Ensino Fundamental, promovido pelo suplemento Folhinha, da Folha de S.Paulo. Sua redação – cujo tema foi “Lá em Casa”- está selecionada como uma das melhores entre 7.400 redações de crianças do Estado e está na semifinal do concurso.

Filha do vereador Carlos Adão Luiz Matoso de Oliveira (PSDB) e da professora Mariza Matoso de Oliveira, Lívia, sua mãe e a sua professora Dairce Gomes Brevilheri foram recebidas no dia 18 pelo prefeito Kiko Danieletto, que teceu enormes elogios ao talento da menina. Kiko chegou a escrever um bilhete para Lívia entregar a seu pai, vereador Matoso, sugerindo que ele apresente na Câmara Municipal uma moção de aplauso à sua filha, à professora Dairce, à vice-diretora da escola “Deputado”, Marilene Zanutto, à coordenadora Izabel Verdiani e ao diretor municipal de Educação, João Gabriel pelo extraordinário desempenho de Lívia.
 “Está de parabéns a Lívia, que representa de maneira extraordinária nossa Bocaina. Também a professora Dairce, que incentiva as crianças ao hábito da leitura, a vice-diretora Marilene, que descobriu o concurso e incentivou Lívia a participar. Enfim também ao seu pai e mãe pelo talento da Lívia”, elogiou o prefeito Kiko.