Prefeitura inaugura estação retransmissora de TV em Bocaina.

Publicado em: 05/11/2007 00:00

Atendendo reivindicação da população, feita ainda em 1996, quando era vereador, o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), inaugura no próximo sábado, às 10 horas, a primeira estação retransmissora e torre de TV do município.
A retransmissora – construída pela Prefeitura em alvenaria – será usada pela TV TEM, de Bauru, afiliada da Rede Globo, e fica ao lado do Distrito Industrial,(juntamente com a torre colocada pela emissora).
Será denominada “retransmissora Raul Del Bianco”, em homenagem ao bocainense de mesmo nome, que nos anos 80 foi cinegrafista da TV Globo, na Capital, trabalhando em programas com Carlos Nascimento, Rodolfo Gamberini, Rolando Boldrin, e também no programa da Xuxa. Del Bianco morreu há quatro anos, com 49 anos de idade, de câncer.
O acordo da Prefeitura com a TV TEM é que a torre de transmissão também poderá ser usada por outras emissoras de televisão.
“Investimos no município atendendo os anseios da população. Bocaina não tinha sinal de tv de Bauru, ficando sem acesso à notícias de nossa região. Era obrigada a assistir notícias de municípios sem identidade conosco, como por exemplo, de São João da Boa Vista, retransmitida pelo sinal da EPTV (Globo), de São Carlos”, explica o prefeito, informando que a Câmara Municipal aprovou ainda no ano passado o projeto de lei do Executivo de concessão de uso de terreno da Prefeitura à TV TEM, de Bauru, para instalação da retransmissora e da torre da emissora.
Em 1996, o então vereador Kiko Danieletto esteve na TV Globo de Bauru entregando um ofício, pedindo a instalação de uma retransmissora de televisão em Bocaina. Mas não havia interesse político e pessoal do prefeito da época (Moacir Donizete Gimenezes, do PSDB), no assunto, que reagiu com pilhéria, e muito menos fazer concessão de uso do terreno da Prefeitura para qualquer emissora de televisão.