Bocaina conclui "perenização" da vicinal Francisco Tonon

Publicado em: 19/11/2007 00:00

A parceria Público-Privado, estabelecida entre a Prefeitura de Bocaina e a Usina Santa Cândida de Açúcar e Álcool, continua dando certo e rendendo benefícios para o município.
A administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), e a usina Santa Cândida realizaram obra chamada de “perenização” na vicinal Francisco Tonon, que liga a cidade ao bairro rural Pedro Alexandrino, e que passa em frente às instalações da empresa.
Foi feito alargamento do acostamento para tráfego de caminhões nos dois lados da pista, em uma extensão de 4 quilômetros, colocado piçarra e sinalização. A prefeitura cedeu as máquinas e a Usina Santa Cândida entrou com material e mão de obra.
Nesse trecho da vicinal é intenso o movimento de caminhões pesados de transporte de cana-de-açúcar e necessitava de acostamento.
DER
Outro trecho de cerca de 1 quilômetro da estrada vicinal Francisco Tonon –  do bairro rural à usina - já foi beneficiado pelo Programa Pró-Vicinais do Governo do Estado e aguarda o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluir a licitação e iniciar a obra.
Também a estrada vicinal Alfredo Sormani Jr, que liga o município de Bocaina à Bariri, em uma extensão de 19 quilômetros, foi incluída do Pró-Vicinais do governo Serra, e a obra de reforma deve ter início ainda nos primeiros meses de 2008, segundo o DER.